segunda-feira, 8 de junho de 2009

Olá Amiguinhos...

Olá, olá...

Temos andado desaparecidos, mas com muitas coisas interessantes feitas.
Por vezes o tempo para nos dedicarmos ao blog é dedicado a outras coisinhas... e não conseguimos manter as nossas publicações actualizadas.

Algumas das actividades que temos desenvolvido:


Sessão de higiene oral

O dentista do Centro de saúde veio à nossa escola fazer um esclarecimento de higiene oral, ou seja, lavar os dentinhos, como lavá-los, o porquê de lavá-los, entre outras coisas.

Projecto Cres´Sendo (Educação Sexual)

Recebemos na nossa escola algumas enfermeiras do Centro de Saúde para uma sessão de conhecimento sobre o nosso corpo. Foi interessante aprendemos muitas coisas nomeadamente a respeitar a diferença.


Realização de entrevistas

Os meninos do 3º ano aprenderam a técnica de realização e aplicação de uma entrevista e foram à Cooperativa de Santo Espírito fazer uma entrevista à Presidente da Cooperativa. Correu bem.


Campanha de sensibilização para o excesso do consumo de sacos de plástico

Foram à nossa escola algumas senhoras idosas fazer uma campanha para evitar o excessivo consumo de sacos de plástico. Alertaram a demorada decomposição dos sacos no meio ambiente e distribuíram por todos os alunos, auxiliares e professoras um saco de pano bastante jeitoso. Esta campanha teve o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto.


Dia Mundial da Criança

No dia 2 de Junho (por ter sido feriado regional no dia 1) comemorámos o Dia Mundial da Criança.

Todas as crianças da ilha deslocaram-se até ao pavilhão da EBS. Lá encontrámos um ambiente alegre, cheio de vida e divertimentos. Houve tambores, tv em directo, fantoches, teatro e palhaços. Foi uma animação.



Nenhum comentário: